Webmeeting: Diabetes no Idoso

relogio 05/08/2013 - 14:19 Webmeetings

Acontece nesta terça-feira, dia 06 de agosto, mais uma edição do Webmeeting da SBEM. Os responsáveis pela palestra serão o Dr. João Salles, vice-presidente do Departamento de Diabetes da SBEM e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Diabetes e o Dr. Saulo Cavalcanti, ex-presidente da SBD. O tema abordado será: “Diabético idoso, estamos dando a devida atenção? Uma abordagem diferente?”.

De acordo com o Dr. Saulo, a população idosa vem crescendo no mundo inteiro, assim como o diabetes. “O paciente idoso precisa ser tratado de maneira diferente devido a vários aspectos e, infelizmente, na maioria das vezes, isto não ocorre. Nossa proposta é ilustrar neste Webmeeting aspectos importantes quanto à propedêutica, fisiopatologia, tratamento e abordagem do paciente”.

Dr. Saulo comenta que dividir as informações com os outros especialistas é importante para melhorar a qualidade de vida do paciente com mais idade. “Com certeza, dividindo informações com outros colegas estamos procurando melhorar a qualidade e quantidade de vida do diabético idoso. Sabemos que o tema vem sendo valorizado, com muita frequência, nos congressos internacionais e nacionais”.

Para participar da videoconferência é necessário atender a alguns pré-requisitos, como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.

Acesse a área científica para acompanhar o debate online, que começa a partir das 21h (horário de Brasília).

cbaem 2019
Proendocrino set 2018