Webmeeting: Triagem Neonatal

relogio 15/03/2018 - 13:35 Webmeetings

Hoje, dia 27 de março, às 21h, acontece o primeiro Webmeeting da SBEM em 2018. Nesta edição, a videoconferência aborda sobre Triagem Neonatal. A Dra. Julienne Carvalho, presidente do Departamendo de Endocrinologia Pediátrica (DEP), é a moderadora. As Dras. Suzana Nesi França, diretora do DEP, e Tânia Bachega, diretora do Departamento de Adrenal e Hipertensão são debatedoras.

De acordo com a Dra. Julienne, o assunto é importante para todos aqueles que estão envolvidos com o atendimento de crianças e  gestantes. "Para a endocrinologia, destacamos a relevância da triagem neonatal para identificar o hipotireoidismo congênito e hiperplasia adrenal congênita, doenças onde o diagnóstico precoce pode evitar sequelas graves, morbidades e inclusive o óbito", declarou. 

Segunda a Dra. Suzana, diversos tópicos relacionados ao assunto estarão em pauta. "Serão abordados desde o momento ideal da coleta, quais doenças devem ser pesquisadas, cuidados especiais na triagem neonatal de recém-nascidos agudamente doentes e prematuros, além da investigação dos casos suspeitos para confirmação diagnóstica e tratamento adequado", comentou.

A especialista convida todos, alegando que é uma ocasião oportuna para a troca de conhecimento. "O evento ocorrerá na forma de colóquio, onde as debatedores estarão disponíveis para discutir casos e responder perguntas dos participantes. Será uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e fazer comentários sobre o tema. A ideia não é apresentar aulas, mas sim criar espaço para a discussão. Convido a todos os colegas endocrinologistas e pediatras para assistirem ao evento e contribuírem enviando suas dúvidas, dividindo dificuldades e compartilhando experiências".  

A Dra. Suzana comenta a importância da interação das pessoas. "Além dos tópicos citados a participação do público, será muito importante para esclarecer dúvidas sobre as diversas etapas da triagem neonatal", finalizou. 

Para assistir o debate, basta acessar a página do webmeeting, na Área Científica do site, no dia e horário marcados e fazer o login. Os associados também podem interagir com os palestrantes e enviar perguntas em tempo real. 

 

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018