Webmeeting: 24/04

relogio 04/04/2018 - 10:04 Educação Médica

Incidentaloma Adrenal - Discutindo casos clínicos será o próximo tema de mais uma edição do Webmeeting da SBEM. A videoconferência acontecerá no dia 24 de abril, com a participação do Dr. Madson Almeida, presidente do Departamento de Adrenal e Hipertensão, e do Dr. Leonardo Vieira, membro da diretoria da SBEM-RJ.  

De acordo com o Dr. Madson, o assunto é importante pois está frequentemente presente na rotina dos profissionais. "Os incidentalomas adrenais estão sendo cada vez mais diagnosticados e constituem uma situação bastante prevalente nos consultórios dos endocrinologistas", comentou.  

Serão abordados questões como: aspectos relacionados a investigação hormonal e radiológica. Além disso, também falarão de quando e como é necessário tratar esses pacientes.

A apresentação tem como objetivo não abordar apenas questões teóricas. "Os tópicos serão desenvolvidos durante a discussão de dois casos clínicos. Queremos levar aos internautas uma abordagem mais prática do incidentaloma adrenal, promovendo uma discussão interativa entre os debatedores", disse o Dr. Madson. 

Enfatizando a importância de compartilhar exemplos práticos, o Dr. Madson convoca os internautas para participarem do Webmeeting. "Convido vocês, a participarem dessa discussão interativa de casos clínicos a serem debatidos por mim e pelo Dr. Leonardo Vieira (UFRJ). O nosso objetivo é levar até você questões relevantes vivenciada pelos endocrinologistas em seus consultórios", finalizou. 

Para assistir o debate, basta acessar a página do webmeeting, na Área Científica do site, no dia e horário marcados e fazer o login. Os associados também podem interagir com os palestrantes e enviar perguntas em tempo real.