Webinar Quem Vê Diabetes Vê Coração

relogio 01/06/2020 - 14:55 Diabetes

No próximo sábado, dia 6 de junho, às 10h, especialistas de três países irão se reunir para debater sobre as atualizações no tratamento do Diabetes Mellitus e suas implicações. O webinar ‘Quem vê diabetes vê coração’ será realizado pela Novo Nordisk, com o apoio da SBEM, Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e da International Atherosclerosis Society.

A atividade contará com a participação dos médicos brasileiros: Dra. Cynthia Valério; Dr. Freddy Eliaschewitz; Dr. Luiz Bortolotto; e Dr. Raul Santos. Os convidados internacionais serão o Dr. Lawrence Leiter, do Canadá e o Dr. Peter Libby, dos Estados Unidos. 

O Dr. Peter Libby atua na área de aterosclerose, cardiologia e cardiologia preventiva, e atualmente é professor de medicina de Mallinckrodt, na Escola de Medicina de Harvard, no Hospital Brigham and Women. Já o Dr. Dr. Lawrence Leiter é diretor da Lipid Clinic, diretor associado da Clinical Nutrition and Risk Factor Modification Centre e cientista associado da Li Ka Shing Knowledge Institute of St. Michael’s Hospital em Toronto.  

A Dra. Cynthia Valério é presidente do Departamento de Dislipidemia da SBEM e o Dr. Freddy Eliaschewitz foi integrante da Comissão de Ética da Sociedade. O Dr. Raul Santos é da Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) e Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR). O Dr. Luiz Bortolotto é cardiologista e coordenador do Centro de Hipertensão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A transmissão da videoconferência acontecerá no site do Webinar. Para se inscrever, acesse www.webdiabetes360.com.br. O evento é direcionado aos médicos e é necessária a inclusão do CRM.

Confira a programação:

EMBE 2019
CBEM 2020