Uso Nocivo do Álcool

Eventos Médicos

Uso Nocivo do Álcool

por site em 1 de novembro de 2011


O Programa de Educação Médica Continuada da Associação Médica Brasileira (AMB), que possibilita o acesso a um conteúdo científico gratuito veiculado pela internet, oferece em seu site alguns cursos de atualização que abordam temas gerais ligados à saúde da família e ao diagnostico e tratamento em algumas doença. Um desses cursos é o de Diagnóstico e Tratamento da Dependência e Uso Nocivo do Álcool.
Esse curso, que acontece a distância, tem como público alvo os médicos clínicos e especialistas em geral, e o objetivo de capacitá-los a identificar e tratar precocemente a dependência do álcool, melhorando o prognóstico dos pacientes.
Todas as aulas contam com exemplos que se tornam o ponto de partida para as discussões científicas. Na última aula, um vídeo faz uma revisão, na qual os autores dos conteúdos atendem e discutem um caso clínico. Vale lembrar e que a participação no curso vale pontos na CNA (0,5 pontos). Antes de começar o curso, os participantes passam por uma pré-avaliação para medir seus conhecimentos e, ao término do mesmo, acontece um novo teste para medir os resultados após os estudos do conteúdo.
Os interessados em participar devem acessar o site da AMB aqui, clicar no banner da EMC e depois em Diagnóstico e Tratamento da Dependência e Uso Nocivo do Álcool. Depois é só fazer o cadastro para ter acesso ao conteúdo gratuito disponível.