Universidade Online SBEM: Hipopituitarismo

Eventos Médicos

Universidade Online SBEM: Hipopituitarismo

por site em 6 de julho de 2020


A nova data do evento da Universidade Online já foi definida: 6 de julho. Por conta do temporal de grandes proporções no sul do Brasil, a energia caiu em diversas cidades e foi necessário o adiamento do programa, já que um dos palestrantes está localizado em Curitiba.

O Departamento de Neuroendocrinologia da SBEM coordena a atividade. O Dr. Cesar Luiz Boguszewski, vice-presidente da SBEM, e o Dr. Heraldo Mendes Garmes, presidente do Departamento de Neuroendocrinologia da entidade, abordarão o tema “Hipopituitarismo: dicas de mudanças nas etiologias, diagnóstico e tratamento” a partir das 21h.

O Dr. Heraldo fará uma revisão sobre a parte de diagnóstico, com ênfase sobre novos fatores causadores de hipopituitarismo, incluindo o uso de medicamentos na que podem causar deficiências hormonais hipofisárias como efeito colateral. O Dr. Cesar vai falar sobre o tratamento do Hipopituitarismo, com enfoque prático, voltado para o endocrinologista geral, além de mostrar dados atuais e perspectivas terapêuticas diferentes que podem surgir nos próximos anos.

Para participar da atividade, acesse www.universidadeonlinesbem.com.br na hora marcada. Lembrando que o evento é voltado para os sócios da SBEM e para acompanhar é preciso estar com a anuidade quitada.