Unidas pelo Dia Mundial do Diabetes

relogio 07/09/2014 - 09:00 Notícias

Com o objetivo de ampliar ainda mais a divulgação do dia 14 de novembro - Dia Mundial do Diabetes, SBEM e Sociedade Brasileira de Diabetes se uniram para a campanha deste ano. Será um trabalho em conjunto, com todas as informações das duas entidades concentradas no site oficial do Dia Mundial do Diabetes. A SBD responde pelo Departamento de Diabetes da SBEM e esse trabalho em conjunto fortalece ainda mais a divulgação das ações.

Também participam da divulgação outras entidades como a Associação Diabetes Brasil (ADJ), a Associação Nacional de Assistência de Diabético (ANAD) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (CARDIOL) neste ano de 2014.

O Dr. Márcio Krakauer, coordenador nacional da campanha, acredita que ao se unirem é possível aumentar o conhecimento do público e unificar as informações. "Temos um grande planejamento das ações e tudo será devidamente comunicado, e todos os materiais terão o Logo da SBEM ao lado da SBD”, comenta. A presidente da SBEM, Dra. Nina Musolino, participou dos encontros para o trabalho em conjunto. As primeiras ações, além da divulgação no site do Dia Mundial do Diabetes e redes sociais da SBEM, foi feita por ocasião do 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, em Curitiba.

Dr. Marcio Krakauer

A presidente da SBEM Nacional, Dra. Nina Musolino, e o presidente da SBD, Dr. Walter Minicucci, participaram da ação realizada durante o 31º CBEM, em Curitiba.  

A divulgação de todas as atividades realizadas, promovidas e apoiadas pela campanha está sendo feita pelo hotsite do Dia Mundial do Diabetes (DMD) e pelas fanpages do DMD e da SBEM, bem como nos outros veículos de informação das entidades engajadas.

Confira os principais endereços onde você encontra as informações da Campanha 2014:

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018