Um Momento Histórico da SBEM no Encontro da ADA

relogio 10/06/2008 - 09:58
“É uma ocasião muito especial, que acontece em São Francisco (EUA). Realizamos o primeiro encontro internacional da SBEM, em associação com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), na 68th Scientic Sessions da American Diabetes Association”, orgulha-se o presidente da SBEM, Dr. Ruy Lyra.

O encontro da American Diabetes Association (ADA) começou no dia 6 e termina no dia 10 de junho. A SBEM promoveu, junto com a SBD, o Simpósio Internacional de Diabetes em uma das primeiras atividades da programação científica. O presidente estava bastante satisfeito com o resultado porque a atividade reuniu cerca de 500 brasileiros.

“Nós estamos muitos felizes por termos dado esse primeiro passo. Queremos que essa atividade seja efetiva, especialmente porque dá visibilidade à SBEM e a SBD no cenário internacional”, revela.

Com a troca de experiências durante o simpósio, surgiu a idéia de, nos próximos encontros, convidar especialistas da América Latina para participarem, comentou o Dr. Ruy.

A programação científica do simpósio foi elaborada pelo Departamento de Diabetes da SBEM, que é representado pela SBD. A pauta científica foi voltada para os aspectos epidemiológicos do diabetes no Brasil e no mundo; suas complicações; a importância das doenças cardiovasculares; as controvérsias e os dados do estudo ACCORD e ADVANCE; as novas estratégias do tratamento; e os medicamentos disponíveis nos próximos anos.

O Dr. Ruy mencionou a participação de uma apresentação da Novartis e adiantou ainda que, na próxima gestão, a idéia é permitir que todos os laboratórios que se interessem possam participar da atividade.


Leia também: