Um Momento Histórico da SBEM no Encontro da ADA

Eventos Médicos

Um Momento Histórico da SBEM no Encontro da ADA

por site em 15 de abril de 2021


“É uma ocasião muito especial, que acontece em São Francisco (EUA). Realizamos o primeiro encontro internacional da SBEM, em associação com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), na 68th Scientic Sessions da American Diabetes Association”, orgulha-se o presidente da SBEM, Dr. Ruy Lyra.

O encontro da American Diabetes Association (ADA) começou no dia 6 e termina no dia 10 de junho. A SBEM promoveu, junto com a SBD, o Simpósio Internacional de Diabetes em uma das primeiras atividades da programação científica. O presidente estava bastante satisfeito com o resultado porque a atividade reuniu cerca de 500 brasileiros.

“Nós estamos muitos felizes por termos dado esse primeiro passo. Queremos que essa atividade seja efetiva, especialmente porque dá visibilidade à SBEM e a SBD no cenário internacional”, revela.

Com a troca de experiências durante o simpósio, surgiu a idéia de, nos próximos encontros, convidar especialistas da América Latina para participarem, comentou o Dr. Ruy.

A programação científica do simpósio foi elaborada pelo Departamento de Diabetes da SBEM, que é representado pela SBD. A pauta científica foi voltada para os aspectos epidemiológicos do diabetes no Brasil e no mundo; suas complicações; a importância das doenças cardiovasculares; as controvérsias e os dados do estudo ACCORD e ADVANCE; as novas estratégias do tratamento; e os medicamentos disponíveis nos próximos anos.

O Dr. Ruy mencionou a participação de uma apresentação da Novartis e adiantou ainda que, na próxima gestão, a idéia é permitir que todos os laboratórios que se interessem possam participar da atividade.

Leia também: