Tireoide e Adesão ao Tratamento

Notícias

Tireoide e Adesão ao Tratamento

por site em 23 de maio de 2019


No Estadão, desta quarta-feira (22.05), uma reportagem aborda os números e dados sobre o hipotireoidismo, os problemas com a adesão ao tratamento e orientações gerais sobre sintomas do hipotireoidismo.

A reportagem é um reflexo das informações divulgadas por todo o país sobre a Semana Internacional da Tireoide. O Dr. José Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM Nacional, foi o entrevistado e ressaltou a importância da aderência ao tratamento e uso correto das medicações e riscos do tratamento inadequado, com foco no hipotireoidismo que foi tema central da reportagem.

Um link para o site da SBEM foi incluído na reportagem.

A matéria na íntegra pode ser lida no site do Estadão neste link.

No site da SBEM, na área de público, você encontra diversas orientações na área de cuidados com a saúde, entre elas, a tireoide, na série “10 Coisas Sobre”.

Semana Internacional da Tireoide

Entre os objetivos das Campanhas Públicas da SBEM, que tem uma Comissão específica para esta finalidade – presidida pela Dra. Erika Parente – está a divulgação das informações de uma forma geral, chamando a atenção do público, imprensa e órgãos do Governo.

O trabalho é feito ao longo de todo ano, com datas pré-definidas pela SBEM. Este ano, já foram realizadas algumas campanhas, como sobre doenças raras, Dia Internacional da Mulher e agora a Semana Internacional da Tireoide (trabalho em conjunto com o Departamento de Tireoide da SBEM).