Sustentabilidade no CBEM 2014

relogio 11/08/2014 - 15:00 Eventos Médicos

O 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia tem como tema central “Endocrinologia e Sustentabilidade”. Para colocar essa ideia em prática, a Comissão Organizadora inovou com diversas ações para diminuir o impacto ambiental de um Congresso desse porte, que reunirá cerca de 4.000 pessoas em Curitiba, de 5 a 9 de setembro.

Uma das medidas tomadas foi usar garrafas pet recicladas como matéria-prima na produção dos crachás de identificação do Congresso. Pense nisso  ao pegar o seu crachá no início das atividades. Lembre-se também de utilizar as lixeiras adequadas de reciclagem durante o evento.

Além da logística, a programação científica possui diversos temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. Curitiba, considerada a capital sustentável Brasileira, foi a inspiração para todas as comissões e a organização geral do Congresso adotarem medidas que possam, de alguma forma, contribuir com a diminuição esse impacto ambiental e, ao mesmo tempo, garantir  a coerência da qualidade científica e social.

Hora de fazer a sua parte.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018