Sucesso na Edição do ASA SBEM 2018

Eventos Médicos

Sucesso na Edição do ASA SBEM 2018

por site em 26 de março de 2018


Suplementação alimentar em idosos, crianças, pacientes com diabetes tipo 1 e 2 foram alguns dos diversos temas abordados no ASA SBEM 2018, no último sábado, 24 de março. O evento, que aconteceu no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo, teve um número expressivo de participantes que lotou a sala de palestra. Endocrinologistas de várias regiões do país estiveram presentes.

A primeira atividade científica, promovida pela SBEM, este ano sai com saldo muito positivo. Imunidade, perfomance de atletas e de não atletas, uso pós cirurgia bariátrica, ente outros pontos.

Os coordenadores do evento, Dr. Fábio Trujilho (presidente da SBEM) e Dr. Alexandre Hohl (vice-presidente) destacaram o sucesso da edição deste ano e a interação do público. O Dr. Fábio agradeceu a presença dos especialistas e falou da utilidade prática do curso. “Obrigado a todos que vieram de diversos lugares do Brasil e que prestigiaram e deram alma a este curso. Espero que vocês deixem o curso com a percepção que podem levar a mensagem aqui transmitida para a prática do consultório.”

O Dr. Alexandre explicou que o ASA SBEM foi desenhado para tentar trazer informações práticas sobre suplementação alimentar aos médicos e ajudá-los no dia a dia. O médico comemorou que esse objetivo foi alcançado.  “A sensação é de dever cumprido. Espero que no próximo ano o curso possa trazer novas informações, atualizadas, sobre o assunto para que todos os médicos possam utilizar na sua rotina e trazer benefícios aos seus pacientes.”

O Dr. Yuri Galeno, presidente da Comissão Temporária para o Estudo da Endocrinologia, Exercício e Esporte, explicou que feedback dos participantes foi ótimo, mostrando o uso muito prático. Para os membros da Comissão, que estavam presentes, o Curso amadureceu no novo formato e vai de encontro às necessidades dos endocrinologistas.

ASA SBEM