Sine 2010

Eventos Médicos

Sine 2010

por site em 30 de março de 2010


Cerca de 500 especialistas e profissionais de saúde participaram, entre os dias 21 e 23 de abril, da 15a edição do Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia (Sine 2010), que acontece aconteceu no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo. Presidido pelo Dr. Julio Abucham, o evento foi promovido pela SBEM e teve como objetivo a atualização sobre os diferentes temas da Neuroendocrinologia, além da troca de experiências a respeito dos assuntos mais polêmicos da área.

De acordo com o Dr. Julio Abucham, a importância do evento está diretamente relacionada à abrangência da Neuroendocrinologia. "O simpósio trata desde as questões práticas mais relevantes da patologia neuroendócrina até temas que ainda se encontram na fronteira do conhecimento, como a regulação da ingesta alimentar, do balanço energético, e as novas terapêuticas em desenvolvimento para os adenomas hipofisários", afirma."Procuramos abrir espaço também para quem está começando na especialidade e, como incentivo, premiamos os dez melhores trabalhos científicos inscritos. Destes, cinco realizaram apresentação oral dentro do simpósio", completa Dr. Julio.

O encontro contou, também, com a participação de importantes palestrantes internacionais: os especialistas Diego Ferone e Rosário Pivanello, da Itália; Randy Seeley, dos Estados Unidos; e Peter Trainer, da Inglaterra.

Leia Mais: