Sibutramina e SCOUT

relogio 09/06/2011 - 13:24 Notícias
Com o objetivo de discutir temas relacionados ao estudo SCOUT e a utilização da sibutramina no tratamento da obesidade, a SBEM promove a palestra "Sibutramine, the SCOUT Study Results and Implications". A apresentação acontece no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), no dia 13 de junho, às 11h, e será feita pelo Prof. Dr. Christian Torp-Pedersen,  professor no Gentofte Hospital, Copenhagen, Dinamarca, e um dos pesquisadores do estudo SCOUT. Além do IEDE, a atividade conta com apoio do Instituto de Ginecologia da UFRJ.

O palestrante é um dos pesquisadores do SCOUT, que motivou a proibição da sibutramina na Europa e nos EUA e vem ao Brasil para participar do Painel Internacional sobre Inibidores do Apetite, promovido pela Anvisa, no dia 14 de junho.

Salas de Videoconferências

Os interessados em acompanhar a palestra do Dr. Christian Torp podem assisti-la através da Rede Universitária de Medicina (RUTE), que transmitirá a apresentação para diversas universidades brasileiras, em salas pré-solicitadas para a videoconferência. Os participantes poderão fazer perguntas em tempo real.

Para saber se sua Universidade está apta a receber a transmissão, basta acessar a página da emissora. Nela, há um mapa com as universidades aptas a receber o sinal. A SBEM sugere aos associados que verifiquem se sua universidade receberá a transmissão e, caso receba, solicitem à universidade que habilite uma sala para recepção e divulguem a palestra.

Qualquer grupo interessado em participar deve solicitar ao responsável técnico da RUTE em sua Universidade, que libere a sala no horário da palestra. É necessário, no entanto, passar ao técnico as seguintes instruções:

  • MCU RNP, Sala    2 - 14 Participantes
  • ID da Sala: 0220
  • Gatekeeper: 200.130.35.15
  • Velocidade da Chamada: 384kbps
  • Data: 13/06/2011
  • Horário: 10:30h - 14:00h

Informações Técnicas - Siga as instruções:
1 - Registre o seu cliente H.323 no gatekeeper 200.130.35.15, utilizando como identificar <cod_pais> <cod_cidade_sem_zero> <no_telefone> por exemplo, para o número telefônico 3205-9660 e código cidade 21, o identificador deve ser 552132059660

2 - Feito o registro, faça a chamada usando o ID da sala.

Transmissão Via Internet

Além da transmissão para as universidades, os interessados poderão acompanhar a palestra através da internet. Para assistir, é necessário acessar o site da RUTE  e clicar em “mais informações” no anúncio da sessão, localizado no calendário de próximos eventos.  Quem assistir a palestra via internet, não poderá fazer perguntas ao palestrante.
cbaem 2019
Proendocrino set 2018