Show Encerra as Atividades no Rio pelo Dia Mundial do Diabetes

relogio 15/11/2016 - 10:13 dia mundial do diabetes

Diversos artistas se reuniram para um show beneficente em prol do Dia Mundial do Diabetes, na Cidade das Artes. A atividade encerrou um dia especial que marcou o 14 de Novembro em 2016.

Mensagens e Atrações

Aos poucos o público foi chegando ao auditório da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para marcar a celebração do Dia Mundial do Diabetes. A ação foi uma realização conjunta da SBEM e da SBD, fechando as atividades realizadas no Rio de Janeiro.

A apresentação foi feita pelos atores Simone Soares e José Loreto, que tem diabetes e foi, ao longo do espetáculo, dando depoimentos, contando sua história e incentivando os diabéticos presentes e quem estava assistindo pelas redes sociais.

Fleeting Circus foi o primeiro a entrar no palco, apresentando performances incríveis, como acrobacia feita por uma dupla, com um cadeirante. Depois foi uma sequência de grandes nomes como  Mumuzinho; Sandra de Sá, que levantou o público para dançar; Dado Villa Lobos, que emocionou a todos com seus depoimentos; Fausto Fawcett; e fechando com a cantora Paula Toller.

Entre as entradas, mensagens e esclarecimentos sobre o diabetes foram informando o público sobre o diabetes. Os presidentes da SBEM e SBD, Dr. Alexandre Hohl e Dr. Luiz Turatti, respectivamente, falaram sobre o momento e a importância de chamar a atenção da população sobre o tema. Agradecimentos especiais aos doutores Solange Travassos e Marcio Krakauer, responsáveis por toda a organização do Show.

Entre os momentos que chamaram a atenção, dois aconteceram antes das apresentações de Dado Villa Lobos e Paula Toller. Eles mediram a glicemia antes de começar. “133, glicemia de ‘Cruzeiro’, pode rolar o show”, brincou Dado. (fotos Celso Pupo)

 

 

 

*A cobertura ao vivo do Show foi feita pela Fanpage da SBEM, com mais imagens e vídeos disponíveis para acompanhar como foi a atividade.

 

cbaem 2019