Seminário sobre Obesidade da ANS

Notícias

Seminário sobre Obesidade da ANS

por site em 8 de dezembro de 2017


Está marcado para o dia 14 de dezembro de 2017, no Hotel Vila Galé, na Lapa/RJ, o Seminário de Enfrentamento da Obesidade e Excesso de Peso na Saúde Suplementar.

Organizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o evento terá a participação da Dra. Maria Edna de Melo, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO), que responde pelo Departamento de Obesidade da SBEM. Pesquisadores, representantes de entidades médicas e a chef e apresentadora de TV, Rita Lobo, também estarão presentes.

A abertura está prevista para 9h e a primeira palestra para as 9h20. A Dra. Maria Edna irá compor a mesa que discutirá as propostas práticas de abordagem do excesso de peso na saúde suplementar, na parte da tarde.

Durante o evento, será lançado também o Manual de Diretrizes para o Enfrentamento da Obesidade na Saúde Suplementar Brasileira. O material foi organizado pelo Grupo Multidisciplinar para Enfrentamento da Obesidade, da ANS, que tem como objetivo promover e estimular melhorias relacionadas à prevenção e combate da obesidade e sobrepeso. A equipe de reportagem da SBEM fará a cobertura do evento. 

A programação completa do evento pode ser conferida no link abaixo: