SBU: Apoio sobre Posicionamento da SBEM “Modulação Hormonal”

relogio 08/01/2019 - 17:07 Institucional

A Sociedade Brasileira de Urologia se juntou à SBEM Nacional apoiando o alerta emitido no dia 4 de janeiro sobre a não existência de especialista em modulação hormonal. O informe foi feito por meio do seu Departamento de Medicina Sexual e Reprodução.

A publicação reforça o conceito de que o Conselho Federal de Medicina (CFM) não reconhece a especialidade intitulada “Modulação Hormonal” e destaca que o posicionamento vem ao encontro da Resolução do CFM nº 1999/2012, segundo a qual a reposição de deficiências de hormônios e de outros elementos essenciais se fará somente em caso de deficiência específica comprovada e que tenha benefícios cientificamente comprovados. 

O Comunicado em Números

A SBEM divulgou o alerta em seu site, em todas as redes sociais e também através do boletim online. A publicação do comunicado teve mais de 20 mil pageviews, representando mais de 20% das páginas mais vistas no site nos últimos cinco dias. Os compartilhamentos nas mídias sociais também foram significativos e foi observada que imagens com a reprodução do conteúdo no site foram publicadas. A nota foi postada na Fanpage, no Instagram e Twitter da entidade, com grande repercussão entre os seguidores.

Visitação do Site - Dias 4 a 8 de janeiro de 2019 

  • Total de Pageviews: 92.952
  • Acessos: 74.637
  • Usuários: 67.874
EMBE 2019
Universidade online SBEM