SBEM no Programa Bem Estar

relogio 18/07/2016 - 13:16 Notícias

Na manhã de segunda-feira (18/7), a SBEM foi destaque no Programa Bem Estar, da Rede Globo. O Dr. João Eduardo Salles, vice-presidente da Sociedade e presidente da Comissão Científica, e a Dra. Cíntia Cercato, presidente do Departamento de Obesidade, estiveram presentes ao programa para falar sobre a relação dos hormônios com a obesidade, de emagrecimento, cirurgias e tratamentos.

Os endocrinologistas alertaram para os riscos que algumas dietas que utilizam hormônios podem acarretar na saúde da população.

“A dieta do HCG, o hormônio da gravidez, não tem nenhuma função que ajude a emagrecer. É uma dieta cara que não tem efeito para o indivíduo e ainda pode causar sérios problemas à saúde como trombose”, esclareceu Dra. Cíntia Cercato.

O vice-presidente da Sociedade, Dr. João Eduardo Salles, listou ainda outros tratamentos que não devem ser utilizados para a perda de peso.

“Além do hormônio da gravidez, o da tireoide, o masculino – tanto para homens quanto para mulheres, a não ser que haja uma deficiência do homem com relação ao hormônio – diuréticos e laxantes também não são recomendados. O uso inadequado de qualquer tipo de hormônio é prejudicial à saúde. Não há evidência científica que comprove que essas substâncias contribuem para a perda de peso”, concluiu.

Para assistir ao vídeo da participação dos endocrinologistas no programa acesse aqui

 

 

 

cbaem 2019