SBEM no Instagram

relogio 17/09/2018 - 15:25 Notícias

Você sabia que a SBEM está presente também no Instagram? Seguindo o novo Posicionamento Digital, a Sociedade agora tem sua marca em uma das mídias sociais mais importantes do mundo, voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos. São quase 3 mil seguidores na rede social da Sociedade, onde diversos avisos são postados.

A Comunicação da SBEM

Este ano, a comunicação da SBEM completa 25 anos. Iniciou com jornal impresso para o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, em Belo Horizonte, em 1992, que se transformou na Folha da SBEM. Desde então, foram várias etapas, acompanhando a evolução da comunicação, inclusive com uma comissão, especialmente criada para esse fim: Comissão de Comunicação Social, presidida pelo Dr. Ricardo Meirelles, e tendo como membros atuais o Dr. Fábio Trujilho (presidente da SBEM), Dr. Alexandre Hohl (vice-presidente da SBEM), Dra. Nina Musolino e Dr. Marcello Dellano Bronstein (editor-chefe dos AE&M). 

Ao longo dos últimos anos, a SBEM passou a estar presente em diversas mídias sociais, com intuito de manter não só seus associados informados das diversas ações, mas também para dar esclarecimentos aos público, compartilhando informação segura à população. 

A SBEM vem criando seus canais desde 2009 e hoje tem contas no Twitter (@endocrinologia), Facebook (www.facebook.com/sbemnacional), Canal no Youtube (www.youtube.com/sbemnac), Flick - compartilhamento de fotos (www.flickr.com/sbemnacional), Canal de audios no SoundCloud (soundcloud.com/endocrinologia) e agora o Instagram. 

A cada nova mídia social é definida uma linha editorial de trabalho para divulgação, onde cada uma das redes se complementa. No site da SBEM, reformulado recentemente, todas as informações se concentram. 

São atualizações permanentes, onde os canais acompanham as principais informações divulgadas nos congressos e reuniões importantes da Sociedade, além de atenção às notícias divulgadas pela grande imprensa. 

No mês de agosto, foi postada a cobertura do CBEM 2018, direto de Belo Horizonte, onde foram passados informes em tempo real, entrevistas, resultados de reuniões e o clima do evento. 

Em outubro e novembro entrarão as campanhas públicas para menopausa, obesidade, osteoporose e diabetes. 

Acesse www.instagram.com/sbemnacional e nos siga no Instagram.

Criado e lançado no fim de 2010, por Kevin Systrom e Mike Krieger, o Instagram atingiu mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012. O aplicativo é distribuído através da Apple App Store, Google Play e Windows Phone Store.

instagram