SBEM nas Ruas e na TV

relogio 02/02/2015 - 11:42 Notícias

Na sexta-feira, dia 30/01, a SBEM participou da primeira edição de 2015 do projeto Bem Estar Global. Uma série de atividades e palestras relacionadas à saúde, além de serviços gratuitos, foram oferecidos à população de Florianópolis (SC), das 8h às 17h, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Ao todo, foram montadas 14 tendas de serviços sendo uma da SBEM, com a campanha "Meça Sua Saúde", na qual foram feitas aferição de pressão arterial, peso, altura, glicemia e medidas as circunferências abdominais e do pescoço. Os participantes saiam de lá com uma ficha com seus dados e eram orientados a atualizá-la periodicamente para obter um histórico de sua saúde. O Dr. Alexandre Hohl, presidente da SBEM Nacional, a Dra. Marisa Helena Cesar Coral, ex-presidente da entidade, e os doutores Ana Paula Gomes Cunha, Marcelo Ronsoni, Amely Balthazar e Simone Van de Sande-Lee, estiveram na tenda para tirar dúvidas da população.

Segundo o Dr. Alexandre Hohl, o objetivo deste projeto foi fornecer informações para a comunidade, não prestar consultas médicas. Dentre os assuntos abordados nas outras tendas estiveram: dermatologia, odontologia, oftalmologia, cardiologia, prevenção de câncer etc.

Parte do evento foi exibida pela Rede Globo, pois o programa matinal Bem Estar foi transmitido de lá. Na ocasião, também esteve montado um palco com atividades físicas e muita dança, estimulando a comunidade a se mexer.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018