SBEM Marca Presença no BRADOO

relogio 29/10/2018 - 11:53 Eventos Médicos

A cidade de São Paulo recebeu a 8ª edição do Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo (BRADOO), entre os dias 10 e 13 de outubro. O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) e contou com importante participação dos membros do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da SBEM. 

A Dra. Carolina Aguiar Moreira, presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da SBEM, destacou que o BRADOO é multiprofissional e foca tanto na parte clínica como na de densitometria. A médica contou, também, que especialistas de diversas áreas, como reumatologia, ortopedia e ginecologia, participaram do evento. Temas como vitamina D, prevenção de fraturas, diabetes e fragilidade óssea, dietas e suplementação de cálcio, atividade física, o osso e outros tecidos foram alguns dos tópicos abordados durante os quatro dias de evento. Além disto, o manejo das doenças osteometabólicas também foi discutido.

Com cerca de 1.300 inscritos, o BRADOO teve como destaque as participações de endocrinologistas internacionais como Dr. John Bilezikian (Universidade de Columbia/EUA) e Dr. Michael McClung (Universidade de Saúde e Ciência de Oregon/Portland) e Dr. Roger Bouillon (professor da University Hospitals Of Catholic University of Leuven in Belgium).

Representando a SBEM Nacional, foram palestrantes do BRADOO – além da Dra. Carolina - o Dr. Miguel Madeira, a Dra. Bárbara Campolina, a Dra, Marise Lazaretti, a Dra. Vitória Borba e o Dr. Francisco Bandeira, membros do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da Sociedade. Os associados participaram tanto como palestrantes do Congresso como do Curso Pré-Congresso, atividade realizada em conjunto com a American Society for Bone and Mineral Research (ASBMR) com o objetivo de revisar as doenças osteometabólicas.

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018