Estrutura da SBEM

relogio 11/06/2018 - 15:58 Infraestrutura


A SBEM é composta por uma diretoria, eleita por voto dos associados a cada dois anos, durante a realização do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia; 10 Departamentos Científicos, que respondem por áreas distintas da Endocrinologia e Metabologia; 18 Comissões, ligadas diretamente à diretora da Nacional; e por 22 Regionais, presentes em praticamente todos os estados brasileiros.

 

  • Diretoria da Nacional

    É o órgão executivo e de administração da SBEM, composta por presidente, vice-presidente, secretário executivo e seu adjunto, tesoureiro geral e seu adjunto. Todos são eleitos pela Assembleia Geral, através de voto dos associados. 

  • Departamentos 

    São órgãos colegiados de caráter técnico-científico da SBEM, que congrega associados que se dedicam ao estudo ou exercício de determinado setor ou subárea dos conhecimentos endocrinológicos.

  • Comissões 

    São órgãos auxiliares ou de apoio da Diretoria Nacional, no desempenho de determinadas tarefas. Tem caráter permanente ou temporário. São cargos de confiança, indicados pelo presidente da SBEM Nacional. 

  • Regionais 

    Tem por finalidade auxiliar a SBEM Nacional na consecução de seus objetivos, atuando sempre sob a coordenação da Diretoria da Nacional, servindo de elo entre ela e os associados de cada estado ou região. 

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018