Sobre a SBEM
Para Profissionais
Para o Público
Sala de Notícias
Em apoio a um projeto da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a SBEM decidiu enviar um questionário, através de boletim eletrônico, com dez perguntas aos seus sócios. O objetivo é avaliar o nível de conhecimento dos endocrinologistas e ginecologistas no tratamento da hiperprolactinemia.
O questionário faz parte de pesquisa na área de avaliação tecnológica em saúde, da Faculdade de Medicina de Botucatu, a partir de convite do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Intitulado “Revisão Sistemática da Efetividade e Segurança da Bromocriptina e Cabergolina no Tratamento da Hiperprolactinemia”, o projeto tem como coordenadora a Profª. Adjunta Célia Regina Nogueira, como pesquisadores a Dra. Vania dos Santos Nunes e o discente de medicina Henrique Cláudio Vicenti.
Também colaboram no projeto os doutores Regina Paolucci El Dib, Lúcio Vilar e César Luiz Boguszewski.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.