SBEM Abre Processo Eleitoral para 2021/2022

Notícias

SBEM Abre Processo Eleitoral para 2021/2022

por site em 3 de junho de 2020


A  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM dá início ao processo eleitoral da entidade para o Biênio 2021/2022, convidando os associados a registrarem suas candidaturas/chapas para eleição dos representantes que integrarão a Diretoria Nacional, os Departamentos Científicos e o Conselho Fiscal.

O prazo para registro das candidaturas/chapas terá início a partir desta data, momento em que se publica Edital para tal finalidade, encerrando-se às 23h30 do dia 10 de julho de 2020.

O registro deverá ser feito através de formulário próprio disponível no site da Sociedade, que deverá ser enviado via e-mail à Secretaria Executiva da SBEM (secretaria@endocrino.org.br), com o seguinte título: “REGISTRO DE CANDIDATURA”, até o fim do prazo de registro (10 de julho de 2020). O original do formulário, entretanto, deverá ser enviado à sede da Sociedade até a data de 17 de agosto de 2020, sob pena de não efetivação da candidatura. Não haverá necessidade de enviar o original, caso o formulário enviado por e-mail conte com assinatura digital realizada por sistemas que atendam requisitos legais que garantam sua autenticidade.

A eleição para a Diretoria Nacional ocorrerá em formato digital das 00:00h do dia 24 de agosto de 2020 às 23:59h do dia 04 de setembro de 2020, sendo que informações do procedimento serão divulgados em breve nos canais de comunicação da SBEM.

A eleição para os Departamentos Científicos ocorrerá no curso do 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia e a eleição para os membros do Conselho Fiscal será realizada durante a Assembleia Geral Ordinária, conforme prevê o Estatuto da Sociedade e de forma independente, isto é, sem a necessidade dos candidatos formarem chapa. 

Por ocasião desta Assembleia, que ocorrerá durante a realização do 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, serão referendados os resultados das chapas eleitas para a Diretoria Nacional e para os Departamentos Científicos.  

Assinam o Edital o Presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo de Oliveira Moreira, e a Presidente da Comissão Eleitoral, Dra. Nina Rosa de Castro Musolino.

Edital e Formulários:  O Edital e os Formulários encontram-se em arquivos formato PDF, que devem ser preenchidos pelos candidatos e chapas.