Andrologia

Saúde Masculina

Dia 15 de julho é o dia do homem. E para comemorar a data, o Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA), em parceria com a Comissão de Campanhas da SBEM, promoveu uma ação nacional sobre a importância do tratamento e cuidados da saúde masculina. A atividade teve como slogan “Saúde Masculina, como anda a sua?” e alertou a população sobre os sintomas que elas podem apresentar para diagnóstico e tratamento endocrinológico precoces.

De acordo com Dr. Alexandre Hohl, presidente do DEFA, para a ação deste ano foram feitos 100 mil folderes educativos para público leigo, distribuídos em consultórios médicos, clínicas e palestras em todo o Brasil. No material, informes importantes sobre a saúde do homem. “Além do hipogonadismo tardio ("andropausa"), focamos no Diabetes Mellitus, obesidade e síndrome metabólica como doenças frequentes em homens e pouco diagnosticadas e tratadas corretamente”, explica.  “Todas as regionais da SBEM receberam os materiais e distribuiram entre os sócios”, afirma o especialista.

Segundo Dr. Alexandre Hohl, os principais eventos de caráter educativo aconteceram nas regionais Santa Catarina, Paraíba, Sergipe, Bahia e Alagoas, com grande repercussão na mídia local. “Em Santa Catarina, por exemplo, o assunto foi discutido em mais de 60 emissoras de rádio, programas de televisão e internet”, conta.

Para extender a divulgação, a SBEM disponilibiliza para donwload o folder da Campanha.

+ Notícias

18/04Congresso Brasileiro de Obesidade em Recife

O feriado de Tiradentes para os endocrinologistas será de muita atualização ...

12/04Suplementação Alimentar

A SBEM informa que no dia 13 de maio realizará o curso ...

12/0414º Endofeminina

Data: 23 e 24 de junho
Local: Porto Alegre, RS
Informações ...