Reunião Científica Internacional

Eventos Médicos

Reunião Científica Internacional

por site em 28 de maio de 2009


A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes realizam, pelo segundo ano consecutivo, uma Reunião Científica que antecede as atividades do Congresso da American Diabetes Association, nos Estados Unidos. A atividade, que tem o título de Reunião Científica SBEM-SBD Pré-Ada, tem o apoio da Novartis, e espera reunir um grande número de brasileiros para os debates.

Este ano, o 69th Scientific Session acontece em New Orleans de 5 a 9 de junho e envolverá pesquisadores em diabetes do mundo inteiro. O público do evento tem girado em torno de 15 mil pessoas, colocando o evento com um dos mais importantes do mundo.

A abertura e o encerramento serão feitos pelo presidente da SBEM, Dr. Ricardo Meirelles, e da SBD, Dra. Marilia de Brito Gomes.

Durante toda a manhã do dia 5 – das 8:30h às 13:00h – os especialistas brasileiros participarão de debates específicos, como descrito em detalhes no folder. O Dr. Ricardo Meirelles convida a todos os que estejam participando do Congresso da ADA a estarem juntos nesse importante momento de atualização e confrateernização.

congressoOs palestrantes convidados são: Dr. Mario Saad, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Dr. Balduíno Tschiedel, endocrinologista do Hospital Mãe de Deus e do Hospital Moinhos de Vento e diretor presidente do Instituto da Criança com Diabetes; Dr. Ele Ferraninni , professor da Escola de Medicina da Universidade de Pisa (Itália); Dr. James E. Foley, Novartis; Dr. João Eduardo Nunes Salles, professor de Endocrinologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e doutor em Endocrinologia pela Unifesp;  Prof. Eugenio Mussak, educador, consultor e escritor, professor da Fia-USP, Fundação Dom Cabral e Cenex.