Resultados do EndoRecife

relogio 01/07/2019 - 15:15 Eventos Médicos

Metabolismo Ósseo, Carcinoma de Tireoide, Neuroendocrino, entre outros, foram alguns dos temas discutidos durante os dois dias da 22ª edição do EndoRecife. Como no ano anterior, o evento foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Summerville, em Porto de Galinhas, com coordenação do Dr. Lucio Vilar e realização da SBEM-PE, presidida pelo Dr. Luciano Albuquerque. Mais de 600 participantes estiveram presentes.

Durante os dois dias foram tratados alguns tópicos como tratamento não farmacológico da obesidade, síndrome de cushing, manejo clínico no paciente bariátrico, entre outros temas. Quatro palestrantes internacionais marcaram presença: Dr.Dale Abel, Dra. Jennifer A. Sipos, Dr. John Bilezikian e o Dr.Marc-Andre Cornier. 

Também estiveram presentes os membros da direitoria da SBEM, Dr. Cesar Boguszewski, Dr. Marcio Mancini, Dra. Maria Amazonas, e os ex-presidentes da Nacional, Dr. Alexandre Hohl e Dr. Fabio Trujilho. 

Pré-Congresso 

No primeiro dia do EndoRecife foi realizado um curso pré-congresso sobre a Métodos de Imagem para o endocrinologista, com apresentações e atividades práticas de temas como ultrassonografia de tireoide, avaliação radiológica da esteatose hepática, entre outros. A aula foi dirigida pelo presidente da Regional, Dr. Luciano Albuquerque, e as apresentações foram feitas pelos doutores Gustavo Caldas, Fernando Amaral, Fábio Marinho, Nadja Alencar, Lucio Vilar, Ronaldo Lessa, e João Lindolfo. 

 

 

 

 

 

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM