Resultado do EBEP 2020

relogio 23/10/2020 - 16:56 Eventos Médicos

Muita atualização, discussão de casos clínicos, homenagem e mais de 700 pessoas logadas ao mesmo tempo. Assim foi a primeira edição online do Encontro Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica (EBEP 2020). Durante três dias (19, 20 e 21 de outubro), os endocrinologistas puderam debater os principais temas e as novidades em pesquisa na área com importantes nomes da endocrinologia brasileira.

O formato inicial desta sétima edição, promovida pelo Departamento de Endocrinologia Pediátrica da SBEM, teve que ser mudado devido à pandemia da Covid-19. A programação científica, porém, não foi alterada.

Segundo o presidente do Departamento e do evento, Dr. Carlos Alberto Longui, fazer o primeiro EBEP virtual foi um grande desafio. “Acredito que as dificuldades foram vencidas e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Havia um pouco de insegurança por ser um formato novo, mas tivemos o suporte de todos, coordenadores, equipe técnica, palestrantes”, disse o especialista que agradeceu também o presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira.

“Queria deixar um agradecimento ao presidente da SBEM, Dr. Rodrigo Moreira, que esteve presente sempre que pôde e dando suporte imediato. Foi uma grande satisfação contar com o apoio dele.”

Homenagem

Um dos momentos especiais do EBEP 2020 foi a homenagem à Dra. Sofia Helena Valente de Lemos Marini, do Serviço de Endocrinologia Pediátrica da Unicamp. A professora foi contemplada com uma placa durante a apresentação da História dos Professores Homenageados da Endocrinologia Pediátrica, moderada pelo Dr. Gil Guerra.

O Dr. Carlos Longui foi o responsável por “entregar” a placa com a frase: “Nosso reconhecimento por suas realizações, pela constante atenção ao paciente e dedicação ao ensino da Endocrinologia Pediátrica.”

O médico destacou que os dizeres “representam bem o que todos nós sentimos por você e todo o respeito que temos pela pessoa que és e pela sua carreira.”

“Eu fico muito honrada de receber essa linda homenagem e a minha única lamentação é não poder, neste momento especial, abraçar todos vocês”, falou a especialista.

Colegas, alunos e ex-alunos também deram seus depoimentos durante a homenagem e mostraram o carinho com a médica.

Certificados e Aulas

Os participantes da sétima edição do Encontro irão receber os certificados em breve por -email.

Todas as aulas foram gravadas e a partir de 16/11/2020 ficarão disponíveis, por um período de um ano, no endereço https://ebep.manoleeducacao.com.br, sem custos adicionais para os já inscritos no EBEP ou com custo reduzido para novas inscrições para aqueles que se inscreverem agora.

EMBE 2019
COVID 19