Regras para Publicidade Médica

relogio 06/01/2012 - 16:03 Notícias

O Conselho Federal de Medicina (CFM) liberou, em seu site, um arquivo em PDF com as novas regras para publicidade médica. O exemplar físico possui 103 páginas e teve uma tiragem de 10 mil exemplares. As novas regras entraram em vigor no dia 15 de fevereiro.

A nova publicação tratou assuntos como:

  • Critérios gerais de publicidade e propaganda;
  • Critérios específicos para anúncios publicitários e de propaganda;
  • Critérios específicos para material impresso de caráter institucional (receituários, formulários, guias etc.);
  • Critérios específicos para publicidade e propaganda em TV, rádio e internet;
  • Critérios para a relação dos médicos com a imprensa (programas de TV e rádio, jornais, revistas),no uso das redes sociais e na participação em eventos (congressos, conferências, fóruns, seminários etc.);
  • Das proibições gerais;
  • Lista de documentos que devem observar os critérios explicitados nesta resolução;
  • Modelos de anúncios impressos já com as regras incorporadas;
  • Modelos de anúncios em busdoors e outdoors já com as regras incorporadas;
  • Modelos de anúncios na internet já com as regras incorporadas;
  • Modelos de assinatura para anúncio em TV já com as regras incorporadas;
  • Modelos de adequação do cabeçalho da papelaria já com as regras incorporadas.

Para ver as Regras para Publicidade Médica na íntegra, clique aqui.

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