Questões do TEEM

relogio 25/09/2012 - 11:52 Notícias

No dia 5 de outubro, foi lançado o livro "TEEM - Questões comentadas", com questões das provas do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia dos últimos cinco anos (2007 a 2011).

As questões são divididas por assunto, seguidas por um comentário e bibliografia sugerida. Os autores, Dr. Josivan Gomes de Lima, secretário geral da diretoria da SBEM Nacional 2009/2010 – 2011/2012; Dr. André Gustavo P Sousa, presidente da Comissão de Novas Lideranças; e Dr. Marcos Tadashi Kakitani Toyoshima, lançam o livro com apoio e parceria com a SBEM Nacional.

Faltando pouco para a prova do TEEM 2012, que este ano tem várias mudanças, é uma boa opção para aqueles que vão prestar o exame. Informações sobre a venda da publicação estão disponíveis www.grupogen.com.br.

O Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM) foi instituído há 40 anos, quando foi criada a Comissão do TEEM. Segundo a informação dos organizadores da publicação, o objetivo é aprimorar a prática de uma especialidade que já vive um momento de muitas mudanças e aquisições no conhecimento.

Há alguns anos, a SBEM iniciou a publicação das provas para colaborar com os candidatos à prova e foi observado um grande interesse em conhecer o material. Agora com a publicação do livro não só com as questões, mas com comentários sobre cada resposta, o conteúdo deve se tornar ainda mais esclarecedor para os candidatos.

Conheça os autores do livro:

  • Dr. Josivan Gomes de Lima

Graduação em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialização em Endocrinologia no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), Recife/PE e no City Hospital/Nottingham, Inglaterra. Professor de Endocrinologia no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL)/UFRN. Secretário-geral da SBEM Nacional nos anos 2009-2010 e 2011-2012.

  • Dr. André Gustavo P. Sousa

Graduação em Medicina e Residência em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Resi¬dência em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Doutorado pelo Instituto do Coração (InCor) da FMUSP. Professor- Adjunto de Endocrinologia da UFRN. Presidente da Comissão de Valorização de Novas Lideranças – SBEM 2011-2012.

  • Marcos Tadashi K. Toyoshima

Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP). Residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universi¬dade de São Paulo (FMUSP), com 3º ano adicional em Clínica Médica. Residência em Endocrinologia e Metabologia no Hospital das Clínicas da FMUSP. Médi¬co preceptor do Departamento de En¬docrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Postdoctoral fellow em Endocrinologia pela Emory Uni¬versity School of Medicine (Atlanta – EUA).

cbaem 2019