Questionário do Fator de Qualidade

Notícias

Questionário do Fator de Qualidade

por site em 13 de março de 2017


Está disponível no site da Associação Médica Brasileira (AMB) o questionário específico do Fator de Qualidade para os profissionais que possuem contrato de prestação de serviço com operadoras de plano de saúde. O documento é destinado a médicos, clínicas e consultórios, pessoa física e jurídica, além de Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT). 

O prazo final para realizar o preenchimento do questionário foi estendido pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) até o dia 20 de março. O cadastro deve ser feito no link www.cadastrofq.amb.org.br no site da AMB.

O Fator de Qualidade – FQ

Implementado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Fator de Qualidade é o percentual aplicado ao reajuste dos contratos escritos firmados pelas Operadoras com seus Prestadores de Serviços de atenção à saúde. Esse reajuste, estabelecido pela ANS, é o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA. Ele é aplicado nos contratos com previsão de livre negociação como única forma de reajuste quando não há acordo entre as partes ao final do período de negociação, que é de 90 dias ao início de cada ano.