Quarta Edição do EndoCeará

Eventos Médicos

Quarta Edição do EndoCeará

por site em 7 de agosto de 2019


Após um primeiro semestre de intenso trabalho, com sete sessões científicas e participações nas principais campanhas públicas da SBEM Nacional, a SBEM-CE se prepara para a sua principal atividade científica: o Encontro Cearense de Endocrinologia e Diabetes. Será nos dias 8 e 9 de agosto, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza e é a quarta edição do EndoCeará, que – até o momento – já conta com mais de 300 inscritos.

Realizado pelas Regionais da SBEM e da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o evento será o primeiro sob a responsabilidade da Dra. Karina Sodré, presidente da SBEM-CE (Gestão 2019-2020). A Comissão Executiva é presidida pela Dra. Lilian Loureiro, presidente da Regional da SBD.

Temas Atuais em Debate

A presidente destacou a organização e a programação científica do Encontro como pontos centrais mais trabalhados, enfatizando que o objetivo é fortalecer a endocrinologia cearense e agregar cada vez mais endocrinologistas do Estado. “Temos duas comissões locais conceituadas (uma científica e outra executiva), que delinearam uma grade científica de altíssima qualidade, com temas de suma importância para a endocrinologia da atualidade, e organizaram, também, um ambiente acolhedor e aconchegante, típico do povo cearense. Fico feliz porque conseguimos reunir todos os Serviços de Endocrinologia do nosso estado.”

Serão 12 palestrantes convidados de fora do Ceará, entre eles, o presidente da Nacional, o Dr. Rodrigo Moreira. Ele apresentará o tema “Esteatohepatite não-alcoólica: como conduzir”, no primeiro dia do evento.

Dra. Karina destaca, também, que esta edição será ainda mais especial devido à comemoração dos 25 anos da Residência de Endocrinologia do Hospital Universitário Walter Cantídio, responsável pela formação dos principais endocrinologistas da região. Outra comemoração acontece pelos 10 anos que o Hospital Geral de Fortaleza formou o primeiro grupo de residentes de endocrinologistas. Os Serviços de Endocrinologia cearenses são importantes parceiros das edições do EndoCeará.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o site www.endoceara.com.br e clicar no item inscrições. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 7 de agosto (véspera do evento) pelo site, mas também é possível se inscrever no dia do evento.