Próximo Webmeeting: 20 de Junho

Eventos Médicos

Próximo Webmeeting: 20 de Junho

por site em 16 de junho de 2017


O quarto Webmeeting da SBEM do ano está marcado para o próximo dia 20 de junho. O assunto escolhido para esta edição é “Ética em Endocrinologia e Metabologia – Tire suas dúvidas sobre os processos éticos e denúncias”. A videoconferência acontece sempre às 21h e tem duração de 60 a 90 minutos. A aula terá como palestrantes os doutores Itairan Terres e João Modesto.  

O Corregedor da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBEM e um dos responsáveis pela palestra, o Dr. Itairan comentou sobre o tema e explicou que o objetivo é abordar a ética e sua relação com a Endocrinologia e Metabologia. “A ideia é falar sobre a atuação da Comissão de Ética e Defesa Profissional, os tipos de denúncias que frequentemente recebemos e como é o processo de encaminhamento, além de destacar como o associado da SBEM pode consultar a Comissão.”

O Dr. João Modesto lembra que no dia a dia os médicos se deparam com várias situações para as quais não há respostas prontas. “Como proceder quando sabedores de condutas médicas inadequadas ou não reconhecidas? A relação do médico com o paciente, com colega médico, com outros profissionais da saúde, com hospitais, planos de saúde, etc, às vezes pode apresentar vieses que necessitam de esclarecimentos”, explicou o especialista. 
 
Os dilemas éticos, como explica o Dr. Modesto, acontecem na prática diária e sinalizações para suas resoluções podem ser obtidas junto a entidades criadas para responder a essas questões. “Trazer dúvidas, questionamentos, discutir condutas, apresentar pontos de vista são itens que esperamos desenvolver nesse webmeeting”. 
 

Para assistir a videoconferência, basta o associado acessar a página do webmeeting, na Área Científica do site, no dia e horário marcados e fazer o login. Durante as apresentações, é possível o envio de perguntas em tempo real.

 

Leia também: