Webmeeting da SBEM: Acromegalia

relogio 02/05/2019 - 10:13 Educação Médica

 

Anote na agenda. No dia 7 de maio, às 21h, acontece mais uma edição do Webmeeting da SBEM, com o tema "Otimizando o manuseio da acromegalia". O moderador do debate será o Dr. Heraldo Mendes Garmes (SP) e palestrantes os Drs. Júlio Zaki Abucham Filho (SP) e Leandro Kasuki Jomori de Pinho (RJ). A atividade é promovida pelo Departamento de Neuroendocrinologia da SBEM.

De acordo com o Dr. Heraldo Mendes Germes, durante o programa serão abordados tópicos sobre o tratamento e a investigação da acromegalia. O médico ainda explica a importância  do tema ser debatido com outros especialistas. “Caso não seja tratada, a doença aumenta significativamente as taxas de mortalidade. Neste sentido, é de suma importância saber utilizar as várias opções terapêuticas disponíveis”, comentou.

O Dr. Leandro Kasuki, um dos palestrantes, complementou com outros tópicos que serão abordados durante a aula. “Também falaremos sobre quais as opções de tratamento da doença e quando utilizar cada uma; como fazer um baseado em biomarcadores; e quais as complicações”, contou.

O médico ainda pontuou como a aula será desenvolvida ao lado dos outros participantes d debate. “Teremos um caso clínico para ilustrar como conduzir a terapia em um paciente com macroadenoma de hipófise produtor de GH e depois discutiremos o manuseio das complicações nestes pacientes”, finalizou.  

O Dr. Leandro Kasuki acha fundamental a participação dos especialistas. “Convido a todos para participarem desta discussão bastante prática sobre a acromegalia, doença altamente impactante, sobre a qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Serão discutidos os aspectos importantes do tratamento da doença e também o manejo de suas complicações crônicas”, comentou.

É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do Webmeeting, como ser associado da SBEM; estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos; além de estar com a anuidade quitada.

Em 2019 ocorreu uma mudança na plataforma de acesso ao programa. Para assistir o Webmeeting os associados deverão entrar na Universidade Online SBEM. A videoconferência estará disponível no link abaixo.

cbaem 2019
Pro Endocrino setembro 2019