Programação das Campanhas Públicas

Notícias

Programação das Campanhas Públicas

por site em 29 de janeiro de 2020


No início do ano, a Comissão de Campanhas da SBEM faz um planejamento e ocorre uma intensa troca de informações com a Diretoria da Nacional, com os presidentes das Regionais e dos Departamentos para definir as atividades dirigidas ao público.

Estas ações têm se mostrado de grande importância porque esclarecem à população sobre diversas doenças e tratamentos, contribui para redução de “Fake News”, aumenta a visibilidade do trabalho da Sociedade, além de mostrar as diversas áreas de atuação da Endocrinologia e Metabologia.

Trabalho da Comissão

Essa programação já começou, mas com uma novidade. A Dra. Erika Parente, que estava à frente da Comissão de Campanhas, está agora trabalhando na Finlândia e quem assume são as Dras. Mariana Guerra e Carolina Ferraz, que já faziam parte do grupo da Comissão.

“Assumir a Comissão de Campanhas da SBEM sem a Erika será realmente um grande desafio. O engajamento das Regionais, iniciado por ela, é uma herança de imenso valor e nos ajudará a perpetuar as ações educativas para nossa população”,  disse a Dra. Mariana.

A Dra. Carolina concorda com a Dra. Mariana sobre as responsabilidades que estão assumindo: “Com a ausência da Erika na liderança das campanhas, Mariana e eu teremos um grande desafio! Mas com a colaboração de todas as Regionais, como foi no ano passado, vamos conseguir levar informações de qualidade a todo Brasil”.

Elas já estão trabalhando e definiram as datas das Campanhas deste ano, assim como a divisão de tarefas.

Os temas, as datas e atividades estão em fase final, sendo que a primeira campanha do ano será em fevereiro, 28, com o Dia Mundial de Doenças Raras.

Campanhas:

– 28 de fevereiro –  Doenças Raras

– 4 de março – Dia Mundial da Obesidade

– 8 de março – Dia Internacional da Mulher

– 25 de maio  – Dia Internacional da Tireoide

– 15 de julho – Dia Nacional do Homem

– 8 de agosto – Dia de Combate ao Colesterol

– 18 de outubro – Dia Mundial da Menopausa

– 20 de outubro – Dia Mundial da Osteoporose

– 14 de novembro – Dia Mundial do Diabetes

Nas fotos, Dra. Mariana Guerra e Dra. Carolina Ferraz.

Mariana Guerra