Programa Bem Estar: Diabetes

relogio 09/07/2018 - 15:08 Diabetes

O presidente e o vice-presidente da SBEM, Dr. Fábio Trujilho e Dr. Alexandre Hohl, participaram na manhã desta segunda-feira (9 de julho) do Programa Bem-Estar, da TV Globo. Na edição, os endocrinologistas abordaram a educação e as recentes pesquisas em diabetes. Entre os assuntos, flashes e comentários do recente Congresso da American Diabetes Association, além de estudos comparativos de dietas.  

Dr. Fábio Trujilho

Dr. Fábio Trujilho esclareceu algumas dúvidas sobre dietas da moda e lipodistrofia. Ele explicou que a dieta mediterrânea contribui para o aumento do hormônio adiponectica, que tem função anti-inflamatória e ajuda na ação da insulina. O médico destacou, ainda, que é importante o paciente discutir com o endocrinologista qual a melhor opção. 

Foi citado durante o Programa o Congresso da American Diabetes Association, realizado no mês de junho, nos Estados Unidos. Na ocasião, o Dr. Alexandre Hohl destacou a importância da educação em diabetes. Para ele, quanto mais informação o paciente com diabetes tiver melhor ele irá conseguir tratar a doença.

A participação completa dos endocrinologistas está no link abaixo.