PROENDÓCRINO: Segundo Ciclo

Eventos Médicos

PROENDÓCRINO: Segundo Ciclo

por site em 4 de outubro de 2010


Lançado em agosto de 2009 pela SBEM, em parceria com a Artmed Panamericana Editora, através do SEMCAD®, o Programa de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (PROENDÓCRINO) chegou a sua segunda edição.

Com o objetivo de promover a educação médica, o programa aborda temáticas atuais. Seu conteúdo é desenvolvido sob orientação dos diretores acadêmicos Dr. Hans Graf, Dra. Ruth Clapauch e Dr. Ruy Lyra e dividido em ciclos. Cada ciclo possui quatro módulos, correspondendo a um ano.

Os participantes têm à disposição um Centro de Informações para esclarecer dúvidas; e-learning, um portal exclusivo com atividades de interação, como casos clínicos e algoritmos; um clipping diário da área médica e acesso irrestrito ao Dynamed (banco de dados em ciências médicas, com mais de três mil tópicos clinicamente organizados).

O ingresso no Ciclo 2 pode ocorrer em qualquer momento ao longo de 12 meses e de qualquer lugar do país, pois os módulos são entregues em casa. No fim do último módulo, o inscrito realiza, em casa, uma prova para obter certificação da SBEM e somar pontos para renovação do Título de Especialista.

A SBEM outorga certificado de 80 horas-aula aos aprovados na avaliação final. Os sócios em dia com a anuidade da Sociedade terão 10% de desconto sobre o custo total do Programa. Os inscritos têm, ainda, 15% de desconto na compra de qualquer livro nos catálogos da Artmed e da Artes Médicas.