PROENDÓCRINO

relogio 17/05/2010 - 17:50

Lançado em agosto de 2009 pela SBEM, em parceria com a Artmed Panamericana Editora , através do SECAD, o Programa de Atualização em Endocrinologia e Metabologia tem como objetivo atender as necessidades de atualização dos médicos especialistas.

Recentemente, uma pesquisa qualitativa feita pelo Sistema de Educação Médica Continuada à Distância, o SECAD, revelou a satisfação dos participantes no PROENDOCRINO.

A análise foi feita com 215 inscritos de todo o país. Entre os profissionais da área médica, além da maior atenção com o CAP (Curso de Atualização Profissional), que entrou em vigor no ano de 2006, dos médicos entrevistados 91.6% estão preocupados com atualização permanente.

Na qualidade dos conteúdos, 94.4% se mostraram satisfeitos, e na qualidade gráfica, esse número sobe para 97.7%. A Central de Atendimento, para apoiar e informar os inscritos recebeu 87.7% de satisfação e o material que o assinante recebe na sua casa ganhou 94.8%

A pesquisa mostrou também, que 90.7% dos entrevistados fazem uso do e-learning, espaço virtual do SECAD/SESCAD.

Esses números mostram que a parceria entre a SBEM, a Artmed Panamericana Editora foi muito bem sucedida, e vem cumprindo a missão de promover o aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais.

Leia também: