Pro-Endócrino no III CBAEM

relogio 26/08/2009 - 10:39
Uma das novidades apresentadas durante o III Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabolismo, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, em Belém, é o Pro-Endócrino - o Programa de Atualização em Endocrinologia e Metabologia.

Desenvolvido pela SBEM, em parceira com a Artmed Panamericana Editora, seu objetivo é atender as necessidades de atualização permanente dos médicos especialistas, abordando temáticas atuais, baseadas nas mais recentes pesquisas e avanços científicos na área. Os diretores acadêmicos responsáveis são o Dr. Hans Graf, a Dra. Ruth Clapauch e o Dr. Ruy Lyra.

O material impresso sobre o Pro-Endócrino pode ser visto no estande de número 22, no III CBAEM. No local, os visitantes tiraram dúvidas sobre o programa.

E-learning

Os profissionais experientes que desenvolverão o conteúdo do Pro-Endócrino - estruturado por ciclos e com ferramentas de estudos flexíveis - serão indicados pela própria SBEM. O programa pode ser iniciado em qualquer tempo e lugar. Cada ciclo possui quatro módulos, correspondendo a um ano.

Os profissionais inscritos terão ainda à disposição um Centro de Informações para esclarecer dúvidas; e-learning, um portal exclusivo com atividades de interação, como casos clínicos e algoritmos; um clipping diário da área médica e acesso irestrito ao Dynamed (banco de dados em ciências médicas, com mais de três mil tópicos clinicamente organizados).

O Pro-Endócrino contabiliza pontos para a carreira profissional e para a pontuação no sistema de certificação de atualização de título de especialista ou área de atuação.