Laureate Award 2019

relogio 11/09/2018 - 13:59 Notícias

A Endocrine Society anunciou que foram escolhidos os 13 endocrinologistas líderes como os vencedores de seu Prêmio Laureate 2019, que são os principais prêmios da área.

São cientistas e médicos especializados e reconhecidos na área de distúrbios hormonais, que buscam a cura de diversas doenças.

Esses profissionais foram responsáveis por grandes avanços em descobertas científicas e assistência clínica, beneficiando milhares de pessoas com diabetes, distúrbios da tireoide, obesidade, cânceres relacionados a hormônios, problemas de crescimento, osteoporose e infertilidade.

Entre os premiados está a Dra. Ana Claudia Latronico, endocrinologista e associada da SBEM Nacional. Ela receberá o International Excellence in Endocrinology Award, concedido a um endocrinologista que fez contribuições excepcionais para a pesquisa, educação, prática clínica e saúde hormonal.

A Dra. Ana Claudia é professora de medicina e chefe da Divisão de Endocrinologia e Metabolismo da Universidade de São Paulo (SP)l. Ela ajudou a construir um centro internacionalmente reconhecido para a identificação de novas mutações genéticas, associadas a doenças endócrinas. Desenvolveu um estudo pioneiro sobre as causas genéticas da puberdade precoce familiar em crianças, o que resultou na identificação de um novo fator inibidor ligado ao desenvolvimento sexual prematuro.

Anteriormente a endocrinologista já ganhou o prêmio Richard E. Weitzman da Endocrine Society.

Estabelecido em 1944, o prêmio Laureate da Endocrine Society reconhece as maiores conquistas no campo da endocrinologia, incluindo pesquisas inovadoras e inovações em cuidados clínicos. A Endocrine Society entregará os prêmios aos vencedores no ENDO 2019, o 101º Encontro Anual, que acontecerá de 23 a 26 de março de 2019 em New Orleans, Louisiana.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018