Prêmio CAPES

relogio 27/11/2012 - 10:55 Notícias

Dr. José Augusto Sgarbi, um dos diretores do Departamento de Tireoide da SBEM e chefe da disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), recebeu o Prêmio CAPES de Tese 2012 na categoria de Medicina I.

A premiação foi concedida devido ao seu trabalho “Aspectos Epidemiológicos das Disfunções Tiroidianas na População Nipo-Brasileira de Bauru”.

A tese foi defendida em 2011, orientada pelo professor Dr. Rui Monteiro de Barros Maciel e coorientação da professora Dra. Luiza Kimiko Matsumura, do Programa de Pós-Graduação de Medicina (Endocrinologia Clínica) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).  O trabalho constituiu-se de cinco publicações em periódicos internacionais, entre eles o Journal of American Medical Association, o European Journal of Endocrinology e a revista Thyroid. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 21 de novembro desse ano.

O prêmio, que inclui certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, será entregue no dia 13 de dezembro, na sede da CAPES (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, Brasília-DF), às 18h.

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019