Posse da Nova Diretoria da SBEM Nacional

relogio 17/12/2018 - 16:28 Notícias

No dia 15 de dezembro a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia tomou posse em uma cerimônia, realizada no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro. A equipe gestora, eleita no CBEM 2018, tem à frente o Dr. Rodrigo Moreira (RJ), como presidente. Integrando à diretoria estão: Dr. Cesar Boguszewski, vice-presidente; Neuton Dornelas, secretário executivo; Dr. Marcio Mancini, secretário executivo adjunto; Paulo Miranda, tesoureiro geral; Dra. Maria Amazonas, tesoureira adjunta.

Foram três dias de muito trabalho para os gestores da SBEM Nacional, com coordenação do atual presidente, Dr. Fábio Trujilho, e o novo presidente, Dr. Rodrigo Moreira. A proposta de assumir antes do fim do ano vem auxiliando o trabalho de transição, para que as novas diretorias possam iniciar suas atividades já nos primeiros dias, sem perder tempo.

A cerimônia começou com um balanço da atual gestão, com um discurso feito pelo Dr. Fábio Trujilho. O presidente, que deixa o cargo no fim de dezembro, procurou agradecer a todos que colaboraram na sua gestão, e se emocionou muito ao falar da família, agradecendo o carinho, a paciência e a compreensão pela ausência nestes dois anos.

O Dr. Trujilho mencionou seu lema de trabalho, divulgado no fim de 2016, quando assumiu a Sociedade: Gestão de Futuro. “Se tiver que definir como a diretoria atuou e qual foi nossa frase que reflete tudo o que fizemos, diria que foi “Compromisso e doação com os ideais da SBEM. Nesse momento que damos posse a nova diretoria, desejo todo o sucesso a esse novo time da SBEM”.

Dr. Fábio Trujilho, presidente da SBEM Nacional

Na sequência, todos os novos membros da diretoria assinaram o livro de posse.

No discurso de posse, o Dr. Rodrigo Moreira falou sobre a proposta da nova gestão que tem como lema: “Unir para Crescer, Crescer para Valorizar”. Ele disse que "uma das tarefas difíceis nesse momento é conseguir transmitir, no primeiro discurso, todos os sentimentos que passam pela cabeça de cada um de nós”.

Ele fez um relato de sua vida profissional, onde agradeceu a todos que fizeram parte do trajeto. “Não imaginei que um dia poderia assumir tal posto na Sociedade. O trabalho na diretoria começou há quatro anos, quando aceitei o convite do Dr. Alexandre Hohl para assumir a tesouraria da Sociedade. Continuou na sequência com o Dr. Fábio Trujilho”.

Depois da cerimônia oficial, os presentes participaram de uma confraternização no local.

EMBE 2019
Universidade online SBEM