Posição da SBEM quanto ao Uso Inadequado de Hormônios

Notícias

Posição da SBEM quanto ao Uso Inadequado de Hormônios

por site em 7 de agosto de 2017


Nesse fim de semana uma reportagem publicada no jornal O Globo levantou o debate sobre o uso estétitco do hormônio. A SBEM, através do Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente da Sociedade, enfatizou na entrevista que a entidade é contrária ao uso.

Trecho onde a SBEM se posiciona sobre o uso. 

Entidade Questionam Uso

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) se posiciona contra o uso de hormônios em pessoas que não apresentam deficiências hormonais, devido aos efeitos adversos que isso pode gerar. É o que a entidade chama de “modulação hormonal”, prática que considera arriscada.

— Quando o paciente tem falta de hormônio, a gente dá. Quando tem em excesso, a gente tira. É nisso que consiste o tratamento hormonal. Se passarmos a usar hormônios com um objetivo estético, partimos de uma premissa errada e perigosa — destaca o vice presidente da SBEM, Alexandre Hohl.


O tema também foi discutido no final de semana no Endosul, em Curitiba, e no Endo Centro Oeste, em Goiânia. Os eventos são promovidos pelas Regionais da SBEM do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Endosul) e Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Endo Centro Oeste).

A notícia foi divulgada, também, no facebook da SBEM ainda no domingo. 

Leia mais: