Posição da SBEM quanto ao Uso Inadequado de Hormônios

Notícias

Posição da SBEM quanto ao Uso Inadequado de Hormônios

por site em 15 de abril de 2021


Nesse fim de semana uma reportagem publicada no jornal O Globo levantou o debate sobre o uso estétitco do hormônio. A SBEM, através do Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente da Sociedade, enfatizou na entrevista que a entidade é contrária ao uso.

Trecho onde a SBEM se posiciona sobre o uso. 

Entidade Questionam Uso

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) se posiciona contra o uso de hormônios em pessoas que não apresentam deficiências hormonais, devido aos efeitos adversos que isso pode gerar. É o que a entidade chama de “modulação hormonal”, prática que considera arriscada.

— Quando o paciente tem falta de hormônio, a gente dá. Quando tem em excesso, a gente tira. É nisso que consiste o tratamento hormonal. Se passarmos a usar hormônios com um objetivo estético, partimos de uma premissa errada e perigosa — destaca o vice presidente da SBEM, Alexandre Hohl.


O tema também foi discutido no final de semana no Endosul, em Curitiba, e no Endo Centro Oeste, em Goiânia. Os eventos são promovidos pelas Regionais da SBEM do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Endosul) e Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Endo Centro Oeste).

A notícia foi divulgada, também, no facebook da SBEM ainda no domingo. 

Leia mais: