Pituitary Society

relogio 12/07/2010 - 17:15

Foi eleito o novo presidente da Pituitary Society para o período 2011-2012. Escolhido através de votação dos associados, o Dr. Marcello Bronstein será o primeiro latino-americano a ocupar o cargo. O anuncio foi feito no jantar anual da Sociedade, durante o Congresso da Endocrine Society, em San Diego, Califórnia.

Para Dr. Marcello, é um cargo de grande representatividade. “Para me candidatar, precisei da indicação de 10 membros da Sociedade. Fiquei honrado com a escolha, pois ela representa o reconhecimento do trabalho acadêmico e clínico na área das doenças hipotálamo- hipofisárias, e, sobretudo, da importância do Brasil no cenário endocrinológico internacional”, afirma.  

O endocrinologista tomará posse durante o International Pituitary Congress, em junho de 2011, em Boston (EUA). A entidade é uma organização que tem como objetivo promover a compreensão e o conhecimento sobre as doenças das glândulas hipofisárias. Além da divulgação, a Sociedade patrocina conferências educacionais e eventos que destacam os avanços na pesquisa e no cuidado clínico.