Personalizando o Tratamento da Obesidade

relogio 18/09/2014 - 14:48 Congresso Internacional

A Dra. Donna Ryan, uma das convidadas internacionais do 31º CBEM, palestrou em dois momentos, durante o evento. A especialista é editora-chefe da revista Obesity e professora emérita do Pennington Biomedical Research Center, Baton Rouge, Louisiania, Estados Unidos. A médica acredita na personalização do tratamento contra a obesidade. Para isso, segundo ela, é necessário um melhor entendimento da regulamentação do balanço energético e do genótipo individual do paciente, entender o que pode diminuir ou acelerar a perda de peso, para, então, indicar a terapia necessária, prescrever medicamentos e ferramentas de necessidades individuais.

Durante sua palestra "Personalizando o Tratamento da Obesidade", a Dra. Donna Ryan comentou sobre escolhas alimentares, pesquisas medicamentosas e os principais desafios dos pacientes e dos médicos no tratamento da obesidade. A médica lembrou, ainda, da necessidade em entender a neuropsicologia da formação de hábitos do paciente, impulsividade e outros fatores, para buscar a perda de peso e sua manutenção.

Em vídeo exclusivo à equipe de redação da SBEM, a Dra. Ryan apresentou sua opinião sobre as opções terapêuticas para o tratamento do excesso de peso agudo (obesidade). Confira vídeo abaixo.

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019