Sobre a SBEM
Para Profissionais
Para o Público
Sala de Notícias
No Dia Nacional da Paralisação no Atendimento aos Planos de Saúde, cerca de 160 mil médicos em todo o país cruzaram os braços em protesto ao recente reajuste honorários, considerado por eles, irrisório. A mobilização foi definida pelas entidades médicas nacionais FENAM, Associação Médica Brasileira(AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM), e contou com o apoio de diversas sociedades médicas, entre elas a SBEM.
De acordo com dados da empresa Orizon, que autoriza o atendimento e integra as informações de cobrança netre as unidades de saúde e as operadores, o protesto provocou uma redução de 36% do número de consultas pagas por convênio.
A Bahia foi o estado que sentiu o maior impacto da paralisação dos médicos. O número de atendimentos foi 73% menor do que o realizado em dias normais, que geralmente conta com 10 mil atendimentos. Com a manifestação, o número foi de apenas 2.573.
Pernambuco reduziu o número de atendimentos em 68%, seguido pelo Distrito Federal, onde a quantidade foi 61% menor. Já o Rio de Janeiro teve o número de atendimentos reduzido em 40%, seguido por São Paulo, com 29%. Em Minas Gerais, houve redução nos atendimentos de 22%.
Após a manifestação, os lideres da paralisação se reunirão em 30 dias para reavaliar o andamento das negociações. Este trabalho será conduzido pelas entidades médicas em nível regional.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.