Orientações da Comissão de Ética

relogio 21/07/2020 - 10:27 Ética Médica

O número de solicitações que estão chegando nas áreas de mensagens das redes sociais da SBEM Nacional vem aumentando muito. Em função disso, vejam as diversas explicações da corregedora da Comissão de Ética da SBEM, Dra. Maite Chimeno, sobre procedimentos para envio de denúncias.

Procedimentos e Processos

A SBEM reuniu as principais dúvidas, enviadas aos mais diversos canais de comunicação da Nacional, para que a Dra. Maite Chimeno explicasse sobre quais os procedimentos adotados e como as denúncias devem ser encaminhadas à Sociedade.

Ela lembra que para enviar uma denúncia é necessário encaminhar um email, diretamente para a Comissão, usando o endereço oficial da Comissão - etica@endocrino.org.br. Solicitações utilizando a área de mensagens das redes sociais não podem ser oficializadas. A endocrinologista lembra, também, que o processo corre em sigilo e não pode ser divulgado em nenhum dos meios de comunicação da SBEM.

Leiam também:

A Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBEM Nacional vem, entre as várias atividades de monitoramento da especialidade, acompanhando as decisões sobre a regulamentação da telemedicina em época de pandemia do novo Coronavírus.

Pro Endocrino setembro 2019
CBEM 2020