Oficina de Trabalho

Notícias

Oficina de Trabalho

por site em 5 de março de 2013


Aconteceu, neste sábado, no Rio de Janeiro, a quarta edição da Oficina de Trabalho – SBEM que Queremos. O encontro teve como objetivo discutir e levantar os principais feitos da diretoria da Sociedade no ano de 2011, além de debater novas propostas.

A abertura da reunião foi realizada pelo Dr. Airton Golbert, presidente da SBEM. Entre trabalhos da Sociedade no ano passado, o especialista destacou as reuinões online, feitas com os membros da diretoria; a realização dos webmeetings, com 12 videoconferências feitas em 2011 e 15 planejadas para 2012; PROENDÓCRINO, que nos últimos 12 meses teve 408 novas inscrições e 581 renovações; e a pontuação de eventos pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

Dr. Airton chamou a atenção ainda para os preparativos para a prova do TEEM de 2012. “Estamos acompanhando o processo de provas de outras sociedades para aprimorarmos a nossa, além de reunirmos toda a Comissão do Título de Especialista para analisarem a prova antes mesmo dela ser aplicada”, conta. O presidente falou ainda sobre a presença da SBEM em reuinões da AMB e do Ministério da Saúde, citando encontros importantes como os fóruns de discussão sobre anorexígenos.

O Simpósio Internacional SBEM – SBD, realizado em Portugal, no ano passado, foi outro tema destacado. “Participaram mais de 300 especialistas e a aprovação foi muito grande. Por causa disso, pretendemos dar continuidade neste evento em 2012”, disse. O Boletins da SBEM, o Curso de Ultrassonografia Cervical e a disponibilização de Revistas Internacionais para associados foram outros assuntos apresentados.

Logo em seguida, a Dra. Marise Lazaretti Castro, vice-presidente da SBEM, falou sobre sua atuação à frente da Comissão Científica. A endocrinologista citou os preparativos para o Endócrino 2012, pedindo inclusive a sugestão de temas para o evento; falou sobre a pontuação do CNA; e chamou a atenção para a importância dos webmeetings promovidos pela SBEM. “As videoconferências são uma obrigação da Sociedade, já que temos que oferecer ao associado a Educação Médica Continuada“, disse. “Vale lembrar que o webmeeting também pontua para a revalidação do Título de Especialista. “Após a palestra, o participante responde algumas questões sobre o tema apresentado e recebe um ponto junto ao CNA”, explicou.

Logo em seguida, foram apresentados os relatórios de atividades e foram realizadas as mesas de trabalho. divididos em grupos, os participantes debateram propostas e as apresentaram na Oficina.

Galeria (fotos: Celso Pupo)

Veja Alguns Momentos do Evento