Oficina de Trabalho: Avaliação e Nova Gestão

Notícias

Oficina de Trabalho: Avaliação e Nova Gestão

por site em 5 de novembro de 2016


Como vem sendo realizado nos últimos anos, a SBEM promoveu mais uma Oficina de Trabalho para avaliação e planejamento da área administrativa da entidade. A reunião durou um dia inteiro e foi realizada em São Paulo.  Além das Diretorias Nacionais (atual e futura), participaram os representantes das Regionais, Departamentos e Comissões.

O objetivo do encontro foi avaliação e apresentação de atividades realizadas pela gestão 2015/2016 para que seja realizado um planejamento para a próxima diretoria (gestão 2017/2018).

Na primeira parte, o Dr. Alexandre Hohl, presidente da Nacional, iniciou os trabalhos com a apresentação da atual estrutura da SBEM, as atividades realizadas, os eventos científicos, anuidades, valorização do endocrinologista, dia do endocrinologista, ações dos departamentos e datas especiais para campanhas.

Na sequência, o Dr. Fábio Trujilho, que assume a SBEM em janeiro de 2017, mostrou o perfil de sua diretoria e suas propostas de trabalho para a próxima gestão, onde um dos pontos importante destacados foi a comunicação, em diversos segmentos da entidade.

Para trazer informação na área de tecnologia e a comunicação digital, o Dr. Renato Redorat foi convidado para dar um panorama geral sobre a internet atualmente, a evolução das mídias digitais e o cenário na área médica.

A Dra. Nina Musolino, membro da Comissão de Comunicação Social da SBEM, apresentou os dados e o trabalho realizado na área da Sociedade. Entre os pontos, a presença da entidade na imprensa, os resultados do site (atualmente com cerca de 900 mil views por mês) e como é o procedimento de divulgação na área de eventos.

Fechando a primeira etapa dos trabalhos, o Dr. Itairan Terres, mostrou questões delicadas e os desafios da na área da ética na Endocrinologia e Metabologia, com alertas importantes que a especialidade precisa ter.

Na parte da tarde, foram montadas mesas redondas para uma lista de tópicos para que os novos gestores pudessem discutir, analisar e fazer propostas. Foram seis mesas, onde participaram presidentes de departamentos, comissões e regionais que listaram diversas sugestões para serem analisadas pela nova diretoria. Os temas discutidos pelos grupos foram:

– Defesa e valorização da Endocrinologia e Metabologia no atual cenário brasileiro.
– Planejamento para novos associados.
– Relações públicas institucionais.
– Consensos e Projeto Diretrizes.

A cerimônia de posse da nova diretoria acontece à noite, no Hotel Hilton São Paulo Morumbi.

Oficina SBEM