Obesidade e os Riscos do Covid-19

relogio 03/04/2020 - 17:30 Campanhas Públicas

O Departamento de Obesidade e Comissão de Campanhas, em função do grande número de casos de associação entre obesidade e Covid-19 esclarece alguns pontos à população.

Atenção às Alterações Hormonais

Obesidade é uma doença crônica e pode se associar ao diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, doenças pulmonares, além de promover alterações hormonais, levando a um estado inflamatório permanente e maior susceptibilidade às complicações do Covid-19.

Segundo relato do serviço de saúde de Londres, a cada 10 pacientes internados em UTI, sete têm excesso de peso. No Brasil, também tem se observado mais pacientes internados por Covid-19 com excesso de peso, porém ainda não existem dados concretos e conclusivos.

A incidência da doença é maior em pacientes com menos de 40 anos e obesos e a internação necessita de mais cuidados pessoais, aparelhagem, dificuldade de movimentação etc.

Apesar do isolamento imposto à população, os pacientes precisam manter a atenção a saúde, medicação prescrita, cuidados alimentares, atividade física e consultar o médico em caso de dúvidas.

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM 2020