No último dia 10/09/2014 o FDA, agência regulatória americana, aprovou a comercialização do Contrave (Orexigen Therapeuticals Inc. e Takeda Pharmaceutical Co.), uma associação de Buprobiona e Naltrexona. O medicamento está indicado para o tratamento crônico da obesidade (IMC >30 kg/m2) ou pacientes com IMC > 27 e que já tenham alguma doença associada a obesidade.
O painel consultivo do FDA aprovou, por 14 votos contra 1, a liraglutida (Novo Nordisk A/S) em uma apresentação diferente da atualmente comercializada para o diabetes melito. A dose para o tratamento da obesidade nos estudos foi de 3mg/dia.
Esta aprovação tende a ser seguida pelo FDA e o Saxenda (apresentação comercializada para obesidade) poderá ser aprovado nos próximos dias.
Além desses dois medicamentos, nos Estados Unidos também são comercializados para o tratamento da obesidade: orlistate, fentermina, dietilpropiona (anfepramona), Belviq (lorcaserina) e Qsymia (fentermina associado a topiramato).
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes emitiram uma nota técnica sobre imunização para COVID-19 na pessoa com Diabetes Mellitus.
O novo calendário de Campanhas Públicas da SBEM Nacional começa em janeiro, com primeira e nova campanha 'Visibilidade Trans' – 29 de janeiro. Vejam a programação das atividades e quais as campanhas que...
A AMB, as associações estaduais de médicos e as sociedades de especialidade acabam de criar uma Força-Tarefa AMB Covid-19 para atender, em caráter de urgência, em qualquer lugar do país, à...
A SBEM, através do seu Departamento de Adrenal e Hipertensão, vem se posicionar em relação à vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em pacientes com insuficiência adrenal.
Você sabe de que forma o endocrinologista pode ajudar? Conheça, aqui, os campos de atuação desse especialista.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.